Medicina da Uniplac realiza o teste de progresso

A tarde desta quarta-feira (3), foi de teste de progresso para os acadêmicos do curso de Medicina. Utilizado para mensurar o progresso e as lacunas existentes dentro do curso, a avaliação, que acontece há mais de 10 anos em todas as etapas do curso, contém 120 questões sobre todos os assuntos desde a área básica até clinica cirúrgica. A Medicina da Uniplac faz parte da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM SUL) com mais 11 Universidades do sul do país. Segundo a coordenadora do curso, Cristina Subtil, essa é a oportunidade de detectar falhas na aprendizagem dos alunos. “Como os acadêmicos realizam esse teste em todos os anos de academia, podemos acompanhar a evolução de cada um. Caso haja alguma estagnação, sabemos onde e como melhorar”, explica.

Sobre o teste

O Teste de Progresso (TP) é uma avaliação cognitiva sem caráter de seleção ou classificação, constituído de uma prova institucional que avalia individualmente se o ganho de conhecimento por parte do estudante está sendo contínuo e progressivo, e como o conhecimento está sendo elaborado e consolidado nas áreas básicas e clínicas, importantes para o aproveitamento do internato e o desenvolvimento final do profissional.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Fernanda Zanella / Assessoria Uniplac