Evento comemorará os 30 anos da Constituição Federal

A Constituição Federal Brasileira está completando 30 anos no dia 5 de outubro, e para marcar esta data, o curso de Direito da Uniplac realizará nesta quarta, 3/10, evento no auditório do Centro Educacional, a partir das 18h30.

Na programação palestra com Dr Henrique Córdova, advogado, ex-deputado e ex-governador de Santa Catarina. O cônsul honorário da Alemanha em Joinville, Dr Rodrigo Bornhoidt, também será palestrante deste encontro que servirá de lançamento para a 1ª Semana de Integração do Direito e do 16º Simpósio Serrano de Direito que acontecerão de 22 a 26 de outubro, no período matutino no Centro de Ciências Jurídicas na Uniplac e no período da noite no Clube Caça e Tiro.

Fique por dentro: O que é uma Constituição?

A Constituição é o conjunto de leis do país. É considerada a Lei máxima e determina o papel do Estado. Nela estão as regras que os poderes públicos (Executivo, Legislativo e Judiciário) devem seguir e os direitos e os deveres dos cidadãos. O Brasil já teve sete constituições depois de sua Independência (1822). O ano de 2018 está sendo marcado pelo trigésimo aniversário da atual Constituição brasileira. A Constituição da República Federativa do Brasil foi promulgada em 5 de outubro de 1988 e tornou-se o principal símbolo do processo de redemocratização nacional.

Ainda sobre o evento:

Aulas e Certificação: Vale ressaltar aos acadêmicos de Direito, que no período noturno do dia 3 de outubro, não haverá aula e as chamadas serão preenchidas conforme lista de credenciamento no evento. A certificação é de 4 horas.

Transporte gratuito: Um ônibus sairá do CCJ às 18h35 e às 18h50 com retorno às 21h30.

Ingressos: Troque seu ingresso por alimentos não perecíveis junto ao Centro Acadêmico de Direito.

Texto: Débora Bombílio / Assessoria Uniplac