Professores da Uniplac no Congresso Internacional de Endodontia

Os professores Denis Caon e Vanessa Valgas dos Santos representaram a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) no 10° Congresso Internacional de Endodontia, promovido pela Sociedade Brasileira de Endodontia (SBEndo), em Gramado -RS. O encontro contou com nomes da Endodontia nacional e internacional e teve como tema “Biologia e Tecnologia fundamentando a Ciência Endodôntica”.

Os representantes da Uniplac tiveram, mais uma vez, o trabalho reconhecido em um evento internacional. A equipe do Programa em Pós-Graduação em Ambiente e Saúde, coordenada pela Professora Vanessa foi, recentemente, selecionada no World Dental Congress da FDI com a pesquisa Oral Health: The First to Decline During Obesity e agora foram premiados na SBEndo com o primeiro lugar na categoria Revisão de Literatura com o trabalho “Quais as Vantagens dos Acessos Minimamente Invasivos Frente aos Acessos Tradicionais? Uma Revisão Sistemática”.

Além do reconhecimento da pesquisa de qualidade que a instituição produz, o evento permitiu que os professores fizessem novas parcerias com pesquisadores da área no Brasil. O 10º Congresso Internacional aconteceu de 26 a 29 de setembro.

Foto: Arquivo pessoal