Com time sub-11, leoazinhas são campeãs em Concórdia

O 4º campeonato regional de futsal de base realizado em Concórdia no último sábado, com 38 equipes femininas do Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina, foi disputado em três categorias pelas Leoas da Serra: Sub-11, Sub-13 e Sub-15. A competição foi promovida conjuntamente pela ACOFF (Associação Concórdia de Futsal Feminino) e Fundação Municipal de Esportes de Concórdia, e além das três com participação das Leoas, também teve disputas no Sub-9.

No Sub-13, as Leoas não passaram da fase classificatória, onde dividiam chave com Itá, ACOFF e FME Concórdia. Já o Sub-15 passou da fase de grupos depois de perder para Arvoredo por 1x0 e golear Gruta por 4x1. Nas quartas-de-final, mesmo tendo maior posso de bola, o time lageano perdeu para a ACOFF por 2x0 e ficou de fora das semifinais.

Já no Sub-11, com atletas oriundas dos polos das escolinhas coordenadas por Rafaela Nicolete, as Leoazinhas chegaram ao título de modo emocionante. Apesar da derrota na estreia por 2x0 para a ACOFF por 2x0, a classificação veio com uma goleada por 4x1 para cima de Gruta. Nas quartas-de-final, uma reedição do clássico que decidiu os Jogos Abertos na categoria adulta há duas semanas em Caçador. E assim como o time principal, as Leoazinhas golearam a Female de Chapecó por 5x0 e avançaram às semifinais, jogo na qual se destacou a ala Ísis.

Na semifinal, revanche contra a ACOFF. Empate em 1x1 no tempo normal, e na decisão por pênaltis brilhou a estrela da goleira Andriele. Que também joga na linha. Ela defendeu duas cobranças e levou o time à grande decisão, que seria contra mais uma equipe de Concórdia, o Imigrantes.

A decisão foi o terceiro jogo consecutivo do time lageano, sem intervalo de descanso – as partidas foram disputadas em tempo único de 15 minutos. Mesmo assim, com muita raça as meninas chegaram ao título. Hevelin fez 1x0 para as Leoas. O Imigrantes virou para 2x1, mas Laura empatou o jogo. No final, Raiana marcou dois gols e fechou o placar: Leoas 4x2 Imigrantes. Isa, Hevelin, Laura, Natália, Andriele, Raiana, Ísis e Ana Júlia entram para a história como o primeiro time Sub-11 das Leoas, já começando com um título. Além da treinadora Rafaela Nicolete, a atleta Rúbia, da equipe adulta, também orientou as pequenas campeãs.

“As meninas foram muito bem, é uma geração talentosa, e mesmo no Sub-13 e no Sub-15 que não vencemos, foi de grande valia. Estamos evoluindo, é um trabalho que está só no começo. Agradeço às atletas e às suas famílias pela confiança”, disse Rafaela Nicolete após a premiação do Sub-11. Nas demais categorias, os títulos ficaram com Female (Sub-9 e Sub 13) e ACOFF (Sub-15).

Texto: Assessoria Leoas da Serra

Fotos: Geovana Esser