Base Das Leoas disputa torneio em Concórdia no sábado

Disputas envolvem as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15

As categorias de base das Leoas da Serra, construídas a partir do projeto social que se desenvolve nas escolinhas da associação, viverá um dia intenso neste sábado, 29 de setembro. As três equipes, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, disputarão o 4º Campeonato Regional de Futsal de Base em Concórdia, contra equipes do Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina. As três categorias são treinadas por Rafaela Nicolete, atual coordenadora das escolinhas do projeto social e treinadora das divisões de base das Leoas, responsável pela formação de atletas.

No Sub-15, as Leoas estão na Chave A, junto às equipes de Arvoredo e Gruta. No total, 13 times disputam essa categoria, e nas outras chaves constam adversários fortes como a Female, de Chapecó, e Concórdia, Irani e Piratuba, de grande tradição na formação de atletas.

Já no Sub-13 são 11 participantes, e as Leoas estão na Chave A com Itá e dois times de Concórdia. No Sub-11 a disputa é entre nove equipes, e na chave do time lageano estão Concórdia e Gruta. Todos os jogos acontecem no sábado em um tempo único de 15 minutos corridos cada partida. Classificam-se para o mata-mata as duas primeiras de cada chave, que depois jogam entre si em sistema eliminatório simples.

Rafaela Nicolete explica que o time Sub-15 das Leoas é o mesmo que disputa a Olesc, com exceção da goleira Millena Borssatto, que já tem 16 anos. Destacam-se no time as alas Laisa Chaves e Milena Agostinho, ambas formadas por Rafaela desde as escolinhas. Já os times Sub-13 e Sub-11 são formados a partir de seleções realizadas nos polos das escolinhas, que treinam nos sábados pela manhã como uma turma de aperfeiçoamento.

Capitã do Sub-15, Milena Agostinho falou sobre sua expectativa para a competição: “Neste campeonato temos a oportunidade de nos prepararmos melhor para outras competições, pois vamos ganhar bastante experiência. Nosso time é bem unido e acredito em um bom resultado”, disse a camisa 9, número que escolheu em homenagem à atleta Greice.

Texto e foto: Assessoria Leoas