Uniplac presente em congresso de conhecimento e inovação no México

Com intuito de desenvolver ideias, experiências, tendências e estratégias relevantes para o desenvolvimento econômico e social, a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e docente do Programa de Pós-graduação em Ambiente e Saúde, Profa. Dra. Cristina Keiko Yamaguchi, participa, de 24 a 27 de setembro, do VIII Congresso Internacional do Conhecimento e Inovação (CIKI), na cidade de Guadalajara, no México.

O evento é um Foro Interamericano de intercâmbio de ideias baseado no conhecimento e na promoção da implementação de ecossistemas de inovação. Oferece também um programa para profissionais que atuam na área de inovação e gestão do conhecimento, com funções gerenciais que são responsáveis pelo desenho ou implementação de ações estratégicas.

Durante os quatro dias de CIKI, a Pró-Reitora apresentará quatro trabalhos:

- “Aplicabilidade da Gestão do Conhecimento no Setor de Tecnologia da Informação numa Instituição Federal de Ensino”, autores: Gilberto Medeiros Borges Junior, Silvia Marina Rigo, Liliane Josefa Orso Pinheiro e Cristina Keiko Yamaguchi.

- “Maturidade em Gestão do Conhecimento: Diagnóstico da Dimensão Administrativa em uma Universidade do Meio Oeste de Santa Catarina, Brasil”, autores:  Paulo Roberto Córdova,  Carlos Odair Tavares Kussler,  Patrícia de Deus e Silva, Cristina Keiko Yamaguchi.

- “A Importância dos Processos de Inovação em Indústrias Brasileiras no Oeste Catarinense, sob a ótica dos gestores”, autores: Genéia Lucas dos Santos, Kamilla Radech de Lima e Cristina Keiko Yamaguchi.

- “Redes Interorganizacionais e a criação do conhecimento: busca sistemática”, autores: Karoline Brasisl de Oliveira Ezequiel, Cristina Keiko Yamaguchi, Melissa Watanabe

Além dos artigos, ela participa de duas visitas técnicas e estudos nas empresas de empreendedorismo e inovação, Continental AG e IBM.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Profa. Dra. Cristina Keiko Yamaguchi / Arquivo Pessoal