Para disseminar cultura jurídica, comarca de Lages doa obras à Uniplac

A comarca de Lages, através de sua biblioteca setorial, promoveu neste mês a doação de cerca de 400 livros em favor da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Grande parte do acervo bibliográfico do espaço, batizado com o nome do desembargador Wilson Antunes em 1993, agora servirá aos estudantes do curso de Direito da instituição.

O acadêmico Gabriel Krahl, da 6ª fase de Direito, presidente do Centro Acadêmico Edézio Nery Caon, foi quem recebeu os livros em nome da Uniplac. O Centro Acadêmico tem mais de 20 anos e representa aproximadamente 700 estudantes do curso, que registra o maior número de universitários da instituição. A universidade tem um escritório modelo e abriga uma unidade judiciária do Fórum Nereu Ramos.

Contente em receber os donativos, Gabriel diz que há destino certo para eles. "A ideia é ter um espaço laboratório para o curso. Além dos livros que já existem na biblioteca da Uniplac, os colegas e professores poderão contar com esta quantidade expressiva de exemplares de autores e obras reconhecidas. Nosso curso ganha muito com isso", destacou.

A direção do foro deve encaminhar, nos próximos dias, outra parte do acervo a uma campanha de doação realizada por um supermercado da cidade. Contribuir para a disseminação da cultura jurídica na sociedade é um dos objetivos da doação das obras.

Foto: Taina Borges/Assessoria de Imprensa TJ-Comarca de Lages

Fonte: portal.tjsc.jus.br