Segundo dia de Edupala na Uniplac

Continua até quarta-feira (26), o Congresso Internacional Conhecimentos Pertinentes para a Educação na América Latina (II Edupala) na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

Nesta terça-feira (25), a palestra ‘Formação de formadores para sustentabilidade’ abre o segundo dia de Edupala. A professora Norka Blanco Portela, da Universidade Uniagustiniana de Bogotá, é a palestrante e a mediadora da conversa é a professora da Uniplac, Lucia Ceccato de Lima.

A partir das 10h30, no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), acontece a Mesa 3, com tema: Direitos Humanos e Práticas Inclusivas, com a professora Circe Mara Marques (Uniarp); professora Tânia Mara Zancanaro Pieczkowski (Unochapecó); Anna Paola Chiaradia (egressa PPGE), e a mediadora será a professora Lurdes Caron (Uniplac).

Durante a tarde de hoje serão realizados as sessões dos GTs (Comunicação Oral, e-pôster e/ou Roda de Conversa), os quais são as apresentações de trabalhos, a partir das 13h30 até às 17h30, nas salas 6610 a 6618, no CCET.

Noite de abertura

O II Edupala começou na tarde de segunda-feira (24), mas foi a noite que ocorreu o cerimonial de abertura. Na ocasião, o Reitor da Uniplac, Kaio Amarante, destacou a importância do evento, além de salientar que toda a universidade está comprometida em oferecer o melhor aos participantes do Congresso.

Além da apresentação da Vivace Camerata, que abrilhantou a noite. E para fechar ocorreu a palestra “A Construção de Paz e Prospectiva para a Formação de Formadores da América Latina", com o professor, Paulo César Nodari, (Coordenador Observatório de Cultura de Paz, Direitos Humanos e Meio Ambiente, UCS).

Confira a programação para esta terça-feira (25):

10h30min às 12h- Mesa 3: Direitos Humanos e Práticas Inclusivas  Profª Drª. Circe Mara Marques (UNIARP)  Profª Drª. Tânia Mara Zancanaro Pieczkowski (UNOCHAPECÓ)  Ms Anna Paola Chiaradia (egressa PPGE) Mediadora: Profª. Drª. Lurdes Caron (UNIPLAC) -Auditório CCET

12h - Intervalo para Almoço

13h30min às 17h30min - Sessões dos GTs  Comunicação Oral, e-pôster e/ou Roda de Conversa. Salas 6610 a 6618 - CCET

17h30min às 18h30min -Encontro com Egressas (os) coordenação profa. Dra. Selma Grosh com participação do Prof. Ezequiel Theodoro da Silva

18h- Roda de Chimarrão e Mostra Fotográfica. Hall de Entrada/Cantinho do Chimarrão/ CCET

Texto e foto: Gabriela Sassi/Assessoria Uniplac.