Acadêmicos de Engenharia de Produção visitam o Parque Natural Municipal de Lages

Com objetivo de analisar e identificar algumas pressões antrópicas em ambiente natural, possíveis fontes de poluição e perceber os serviços ecossistêmicos ofertados por ambientes conservados, alunos do 8° semestre do curso de Engenharia de Produção da Uniplac, realizaram uma saída a campo, com visita ao Parque Natural Municipal de Lages.

A visita, proporcionou a contextualização dos conhecimentos vistos na disciplina de Engenharia do Meio Ambiente na Indústria, ministrada pelo Professor Dr. Ilton Agostini Júnior. Os acadêmicos puderam conhecer uma Unidade de Conservação inserida no perímetro urbano de Lages, que possui elevada diversidade biológica, sendo habitat de inúmeras espécies da fauna e flora ameaçadas de extinção. O local possui nascentes de importantes rios da região.

Durante a visita foram debatidos temas relacionados com a sustentabilidade e a importância de uma área natural preservada para o município e como ela poderá ser explorada de maneira legal e sustentável, utilizando ferramentas de gestão ambiental para articular as diversas políticas públicas sobre o assunto.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Ilton Agostini Júnior / Arquivo Pessoal