Saúde no curso de Fisioterapia é tema de dissertação

Tema de dissertação de Mestrado em Ambiente e Saúde aborda integralidade em saúde dos cursos de graduação em Fisioterapia

A nova mestre, professora do Curso de Fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Angela Carla Ghizoni, defendeu sua tese, intitulada: “As faces da integralidade em saúde dos cursos de graduação em fisioterapia: o cenário das instituições catarinenses”. O trabalho foi desenvolvido sob a orientação da professora Marina Patrício de Arruda e teve como banca de defesa final as professoras Lucia Ceccato de Lima (PPGAS/Uniplac) e Madalena Pereira da Silva (PPGE/Uiniplac), além do professor, Luiz Fernando Calage Alvarenga (UFRGS).

Ao final da apresentação, todos destacaram a pertinência e relevância do tema para a formação em saúde, principalmente, para a Fisioterapia. Os professores ainda apontaram para a qualidade teórica e metodológica do trabalho.