Integrantes do Proesde da Uniplac visitam as cidades de Urupema e Rio Rufino

O Curso de Extensão Formação Superior em Desenvolvimento Regional (Proesde) da Uniplac realizou mais uma fase de suas atividades de campo nos municípios de Urupema e Rio Rufino. Os encontros ocorreram nas sedes das prefeituras no sábado, 21 de junho.

Organizado em dois tempos: Tempo Universidade e Tempo Comunidade, os participantes estão nas atividades do Tempo Comunidade onde ocorrerem as atividades projetadas nos municípios de Urupema e Rio Rufino. Os estudantes, organizados em dois grupos, mantiveram contato com os Secretários de várias pastas de cada município e convidados da sociedade civil.

No roteiro dessa atividade de campo iniciou com a apresentação dos presentes; memória do último encontro; questionamentos e problematização das ideias de proposta dos projetos pensados pelos estudantes; munícipes e demais convidados sugeriram outros temas.

Os temas/projetos analisados serão desenvolvidos em sala de aula, com o roteiro de elaboração de projetos. O retorno aos municípios está previsto para o próximo mês, onde os alunos darão continuidade ao projeto, visitando os locais, apresentando os estudos realizados em sala de aula e esclarecendo dúvidas sobre o tema que será trabalhado.