Primeiro dia de JUCs foi de Abertura Oficial e Jogos Intensos

Os 62º Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) começaram já na manhã desta quarta-feira (11). As modalidades disputadas nesse primeiro dia foram Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol.  No Ginásio do Sesi, o time de Voleibol Feminino da Uniplac jogou contra a Uniarp. O time do Alto Vale do Rio do Peixe acabou levando a melhor, com um placar de 3 sets a 0. O Voleibol Masculino da Uniplac, que também jogou contra Uniarp, fechou o jogo com o mesmo placar.

Das quadras do Ginásio do Sesi para o Ginásio Jones Minosso, a modalidade disputada foi Handebol. Os representantes da Uniplac no Handebol Masculino jogaram contra o time da Udesc, onde o placar final foi de 28 a 08, para a Udesc. As meninas do Handebol da Uniplac jogaram contra a Unesc. Após um jogo truncado, o resultado foi 42 a 15 para a Universidade do Extremo Sul Catarinense.

A tarde foi de Futebol. O Estádio Vidal Ramos Junior foi palco de uma partida de Futebol Masculino eletrizante. A Uniplac jogou contra a Univille. E após 90 minutos de muita raça de ambos os lados, a Universidade de Joinville levou a melhor, por 3 a 2. O jogo de Futebol Feminino não perdeu na categoria emoção. A Uniplac jogou contra o time da Esucri e o placar final foi de 2 a 2.

Noite de Abertura

A abertura oficial da competição foi realizada no Ginásio Jones Minosso, a partir das 19 horas, com uma grande solenidade esportiva e presença de autoridades municipais e estaduais. Em seu discurso o Reitor da Uniplac, Kaio Amarante, reforçou a importância do esporte no desenvolvimento da cidadania. Afirmando que a Universidade está feliz e empenhada em fazer dessa uma das melhores edições do Jucs.

Um dos momentos mais emocionantes da abertura foi a entrada da Tocha Olímpica, trazida pelo ex-presidente do Centro Acadêmico de Educação Física da Uniplac, Robert Macedo Santa Ana.

Os 62º Jogos Universitários Catarinenses estão recebendo 19 Instituições de Ensino Superior do Estado. São aproximadamente 1500 atletas.

A estreia da Uniplac no Futsal Masculino foi no jogo após a abertura oficial. O time da casa se manteve firme durante toda a partida, mas acabou perdendo de 4 a 2 para os adversários da Uniarp.

De olho nos jogos de Quinta (12/7)

Nesta quinta a Uniplac já tem jogo cedo. O dia começa com Tênis de Campo, e segue a programação, encerrando com Futsal Feminino no Jones Minosso. Serão as Leoas da Serra em quadra.

Confira a programação de todos os jogos da Uniplac neste 12 de julho

08h: Tênis de Campo Masculino (Uniplac x Univille) – Clube Caça e Tiro

08h: Tênis de Campo Masculino (Uniplac x Univali) – Clube Caça e Tiro

10h30: Tênis de Campo Masculino (Uniplac x Ufsc) – Clube Caça e Tiro