Congresso de Integração das Licenciaturas inicia sua 15ª edição

Evento que reúne alunos dos cursos de licenciatura da Uniplac lota o auditório do CCET da Uniplac.

O Congresso de Integração das Licenciaturas (COI) é tradição na Universidade e chega a sua 15ª edição. Além de apresentações culturais, o evento conta com palestras temáticas, trabalhos realizados pelos acadêmicos e debates entre os participantes. Na abertura, ocorrida nesta terça-feira (19), teve a presença do Professor Dr. Alexandre Vanzuita, responsável pela palestra de com o tema “A pesquisa como princípio educativo na formação do professor”.

Além da palestra principal, o PROESDE Licenciatura, que reúne 28 participantes dos cursos de Letras, Matemática e Pedagogia e é coordenado pela Professora MsC. Mariléia Wolff Tubs participou do COI por meio da apresentação de um seminário.

A programação do Congresso se estende por toda essa semana. Hoje, 20, a palestra será com o Professor MSc. Marcelo Della Justina Arruda sobre o tema: “Educação: Desafios e Oportunidades”, e apresentação de resultados de pesquisas realizadas pelos acadêmicos dos cursos de Licenciatura.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Jordana Boscato / Jornalismo Uniplac