Identidade Cultural da Serra Catarinense é tema de debate na Uniplac

Com objetivo de diagnosticar e promover ações de incentivo para o desenvolvimento da educação, cultura, e turismo da Região Serrana, o 1º Workshop Identidade Cultural da Serra Catarinense, organizado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Associação dos Municípios da Serra Catarinense (Amures), está ocupando o auditório do Centro de Ciência Exatas e Tecnológicas da Uniplac (CCET).

Na abertura do evento, realizada na manhã desta quarta-feira (21), marcaram presença o Reitor da Uniplac, Luiz Carlos Pfleger, Prefeito Municipal de Lages, Antonio Ceron, Vice-presidente da Amures e Prefeito de Bom Retiro, Wilmar Neckel, Coordenador Regional do Sebrae, Altenir Agostini e o Diretor de Políticas Integradas do Lazer da SOL, Jorge Dolzan.

Para dar início às discussões o Professor Dr. da Uniplac Geraldo Locks e o Analista de Cultura da SOL, Rosivaldo Flausino, palestraram sobre Identidade Cultural da Região Serrana. Na sequência foram apresentados cases de sucesso que estão em andamento na Serra Catarinense, como o caso do queijo serrano, o artesanato da Tramatusa, a produção das Morenas do Divino de Rio Rufino, entre outros.

O Workshop acontece hoje e amanhã no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Uniplac (CCET) e nesta quinta-feira o destaque fica por conta da realização de uma rodada de negócios, organizada pelo Sebrae, que promove ainda uma palestra sobre turismo inteligente e cenário econômico para os pequenos negócios com o ex-Ministro do Turismo, Luiz Barreto. A presença de Barreto está programada para às 13h30 do dia 21. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado Turismo, Cultura e Esporte e conta com apoio da Uniplac, Udesc, IFSC, Epagri, Amures, Cisama, Conserra, Órion Parque, MTG/SC e Sebrae.

Texto e Fotos: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos