Integração e novos conhecimentos na Psicologia

As próximas noites serão de muita integração e debates entre alunos, professores e convidados do curso de Psicologia da Uniplac, tudo por conta da realização da XVIII Semana Acadêmica e da 1ª Olimpsico

De 21 a 25 de maio, no auditório do CCET, o Curso de Psicologia da Uniplac realiza a 18ª edição de sua semana acadêmica. Voltada aos alunos, egressos, e professores do curso, o evento contou em sua abertura com o palestrante Júnior Cesar Goulart, que abordou o tema: “Tecnologias e vínculo (atendimentos psicoterapêuticos online)”.

A novidade este ano é que os demais dias da semana acadêmica serão exclusivos para a Olimpsico. A 1ª Olimpsico é organizada pela professora Kenny Secchi e tem como objetivo integrar todos os alunos do curso e garantir a assiduidade durante toda a semana de atualização. Foram sorteadas cinco equipes, com integrantes de todos os semestres. Cada equipe possui uma cor de camiseta e um Professor auxiliar. Será um total de dez tarefas, como: participar da palestra de abertura, fazer uma logo da olimpíada e também algumas tarefas surpresas.

Programação da 1ª Olimpsico

Na terça-feira as equipes deverão apresentar como tarefa um teatro sobre as áreas de atuação do psicólogo;

A quarta-feira será de homenagem aos professores (atuais e egressos), como forma de resgate da história da Psicologia da Uniplac;

Na quinta-feira a tarefa é apresentar um vídeo que mostre a intervenção do psicólogo numa área de atuação;

Na sexta-feira terá uma tarefa musical e um quiz de conhecimentos gerais.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos