Acadêmicos de Psicologia conhecem o trabalho das equipes multidisciplinares

Aula integrada do curso de Psicologia sobre o trabalho interdisciplinar no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), tem resultados positivos

Acadêmicos das turmas do 3º e 7º semestre do curso de Psicologia tiveram uma aula integrada com o objetivo oportunizar o conhecimento sobre a prática profissional do Psicólogo junto às equipes multidisciplinares nas redes socioassistenciais da política pública de Assistência Social. Na oportunidade discutiram os desafios, as possibilidades e as novas perspectivas de atuação neste campo.

A aula foi ministrada pelas professoras Ana Maria Pavão e Jaiane Freitas Branco, e contou com a participação da psicóloga e coordenadora do Centro de Referencia Especializado em Assistência Social (CREAS II), Joseane Luz e da Assistente Social e diretora da Proteção Social Especial de Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social de Lages, Jamile Yared. A aula que aconteceu no dia 08 de maio.

As convidadas problematizaram com os alunos a data do dia 18 de Maio, referente ao combate e enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, ressaltando a importância de todos se mobilizarem para dar visibilidade a esta temática que ainda é muita velada em nossa sociedade. A Coordenadora do curso de Psicologia, Vivian Oliveira ressalta a importância de momentos como esse “Essas experiências são fundamentais para o processo de construção da identidade profissional dos acadêmicos e do compromisso ético-político com a profissão”.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos