Acadêmicos de Jornalismo visitam o SCC

Os acadêmicos do curso de Jornalismo da Uniplac, acompanhados pela professora Adriana Palumbo, realizaram uma visita técnica às instalações do SCC em Lages. Na pauta “Mídias e Desenvolvimento Regional”.

O grupo foi recebido pelo presidente do SCC, Roberto Amaral, que fez questão de pessoalmente orientar a visita percorrendo cada setor da empresa: Rádio Clube, Rádio Massa FM, SBT e o núcleo de projetos tecnológicos. “Acho muito importante vocês virem mais seguido aqui. A evolução tecnológica está galopante e vocês precisam estar atentos a todas elas”, afirmou Roberto Amaral referindo-se ao avanço da internet e seus meios.

Outra parada obrigatória foi na sala do Senhor Joffre do Amaral, fundador da empresa e um dos precursores na comunicação catarinense. Roberto Amaral fez questão de mostrar os guardados do pai, documentos, publicações e aproveitou para contar da construção em andamento, do Museu do SCC, que ficará anexo ao prédio. O espaço contará com anfiteatro, sala de mídias, imagens holográficas e toda a história do SCC. A visita ocorreu no sábado, 14 de abril.

Texto Débora Bombilio / Jornalismo Uniplac

Fotos Débora Bombilio e Matheus Cardoso / Jornalismo Uniplac