Futsal Feminino mais uma vez lota o Jones Minosso e acadêmicas Uniplac se destacam

Após uma vitória de 5 a 2 no primeiro amistoso que aconteceu no domingo em Carlos Barbosa, a semana começou bem para o futsal feminino nacional. Diante de mais de três mil pessoas, a Seleção Brasileira, jogou pela primeira vez em Lages e goleou o Paraguai por 8x0, com destaque para as acadêmicas da Uniplac, Amandinha, Diana e Giy Costa.

A maior emoção do público foi justamente por poder aplaudir três atletas das Leoas na seleção. Amandinha marcou dois gols e mostrou, mais uma vez, por que foi eleita quatro vezes a melhor mundo. Giy, em sua segunda partida pela seleção principal, também foi às redes duas vezes, levando a torcida ao delírio. A capitã Diana igualmente balançou a rede do Paraguai, dificultando ainda mais qualquer reação do time adversário. Pholyana, conhecida como Popó, aniversariante da noite, marcou duas vezes. Para fechar a conta, Bazinha engavetou mais um.

Na preliminar, Leoas mostram como querem conduzir a temporada 2018

As Leoas da Serra, que possuem uma bagagem extensa de vitórias, apresentaram ao público uma partida de encher os olhos, na preliminar de Brasil x Paraguai. O adversário foi o time Rondofrio, de Cordilheira Alta, e nossas estrelas golearam por 7x1. Todos os gols das Leoas foram de acadêmicas da Uniplac: Mira, duas vezes, e Rúbia, Amanda, Tiga, Thais e Kawane Pelé construíram o marcador.

Agora, as Leoas se preparam para decidir a Supercopa de Futsal do Brasil, em dois confrontos contra a Female, de Chapecó: dia 21 de abril, em Lages, e dia 26 no oeste catarinense.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Jefferson de Liz e Vitória Marques Bittencourt / Assesoria Uniplac