Dia da Mulher

Dia 8 de março não é dia só de parabéns, de flores, de chocolate. Essas coisas podem ser ofertadas todos os dias, mas só valem se acompanhadas de respeito.  O Dia Internacional da Mulher é uma grande oportunidade de olharmos para nós mesmos como sociedade. E questionar os motivos pelos quais as mulheres ainda não ocupam os mesmos espaços públicos, porque ainda recebem menos no setor privado pelas mesmas funções exercidas por homens e porque ainda são vitimadas por preconceito e violência apenas por serem mulheres.

E mesmo se você ainda não sabe as respostas, pode ajudar a não deixar calar essas perguntas. Afinal, mais do que um dia de homenagens, hoje é um dia que simboliza luta e resistência. Às mulheres da Uniplac, colaboradoras, professoras e acadêmicas, o nosso profundo respeito e o carinho de todos os dias, de todas as horas.

Que essa luta seja de todos. Sempre!