Novos alunos já circulam pelos corredores da Uniplac

A expectativa é que esse número aumente em 25% até março

Nesta segunda-feira, 05, a movimentação na Uniplac, com a chegada de mais de 800 alunos ingressantes na instituição, nas primeiras fases dos cursos oferecidos. Destaque para Direito e Enfermagem que abriram duas novas turmas no período noturno. O dia se tornou atípico para alunos e professores. E antes de cair rotina e encarar o ano letivo, os estudantes foram convidados a conhecer as instalações.

O motivo para o crescente número de ingressos está na gestão da Universidade. Segundo o pró-reitor Kaio Amarante, este ano a Uniplac implantou dois programas de bolsas de estudos. O primeiro deles é o “Uniplac, Estamos Juntos”, projeto direcionado ao aumento do número de matrículas. Nele, cada aluno já matriculado tem o direito de indicar outro aluno para ingressar na instituição. A parceria equivale a um desconto que pode chegar a 40% nas mensalidades, tanto para o anfitrião como para o convidado.

Já o segundo projeto, “Começando Juntos”, oportuniza aos novos alunos benefícios de desconto nas mensalidades, para isso, basta convidar mais um aluno para o ingresso na Universidade.

“O que a gente percebe é que cerca de 90% dos alunos receberam algum tipo de benefício ou ainda receberão. Está aberto o edital do artigo 170, então temos até o início de março para fazer todos os cadastros, e então ser concedidas mais bolsas.  Os descontos que já foram dados podem aumentar e, em função desse aporte do governo, podemos beneficiar ainda mais nossos alunos”, explica Amarante.

O estudante Juliano Nixon, 26 anos, é um dos calouros Uniplac. O jovem que atua no setor público comenta que um dos motivos de inserção na universidade é a aproximação que já tem com o campo da psicologia e assistência social. “O trabalho realizado pelos profissionais das equipes sócio assistenciais me chamaram atenção. Escolhi o curso de psicologia pela possibilidade de poder ajudar as pessoas. Além disso, existe um amplo mercado de trabalho disponível a esses profissionais, principalmente no setor público”.

O Melhor da Uniplac, com os Melhores valores. Saiba mais aqui

Confira a Galeria de Fotos