Curso de Fisioterapia Uniplac em promoção de saúde

No dia 30 de novembro os alunos do curso de fisioterapia da UNIPLAC juntamente com a supervisora de estágio, Angela Carla Ghizoni, organizaram o encerramento do grupo de promoção de saúde na UBS – Unidade de Saúde do bairro Vila Mariza. O grupo aconteceu todas as quintas-feiras durante o semestre de 2017/2.

Na oportunidade, a comunidade e a equipe da UBS participaram de dinâmicas que proporcionaram interação entre os participantes, treino de motricidade, equilíbrio, jogos e atividades lúdicas com a finalidade de prevenir doenças e promover a saúde da população.

Segundo a supervisora, além dos grupos de promoção de saúde, o estágio proporciona ao aluno a experiência do atendimento fisioterapêutico domiciliar e o contato com público infantil através de atividades desenvolvidas nas creches e escolas municipais com temáticas sobre ambiente e saúde.