Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE)

A Universidade do Planalto Catarinense agradece aos professores e técnicos que estiveram na recepção aos mais de 300 estudantes que realizaram  o Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE) na tarde de domingo (26) em Lages.

Com uma estrutura montada e uma recepção calorosa, os acadêmicos puderam registrar sua presença na prova além de caracterizarem-se vestindo a camiseta da Uniplac.

O ENADE é um dos instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para avaliar o desempenho dos graduandos em relação às competências previstas nas diretrizes curriculares. Através do exame são construídos referenciais que permitem a definição de ações para melhoria da qualidade dos cursos de graduação e serve também como base para a criação e manutenção dos conceitos dos cursos.

Em 2017 os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e as licenciaturas Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática, Música, Pedagogia tiveram seus estudantes concluintes inscritos para a prova.