Lages confirma favoritismo na estreia do futsal feminino

A equipe formada pelas jogadoras do Leoas da Serra venceu Tubarão por 3 a 0, num ginásio Jones Minosso lotado para assistir a estreia de Lages no futsal feminino na noite desta segunda-feira, 6. A equipe que conta com Amandinha, a melhor jogadora do mundo, não decepcionou e venceu Tubarão por 3 a 0. Assim como grande parte da delegação lageana, as meninas do Futsal jogam com uniformes patrocinados pela Uniplac.

Ciente da responsabilidade e do favoritismo, Lages começou a partida no embalo do torcedor e logo aos 50 segundos, Diana cobrou tiro livre direto para abrir o placar.  Recuado no campo de defesa, Tubarão tentava explorar o contra-ataque, enquanto Lages tentava achar um espaço para ampliar o placar. Não demorou e aos 12 minutos, Amandinha aproveitou uma sobra de bola para chutar de bico e ampliar o placar. Com 2 a 0, Lages diminuiu o ritmo, e Tubarão quase descontou aos 18 minutos, com a pivô Lia, que exigiu defesa para escanteio da goleira Bia.

No segundo tempo, a equipe do Sul do Estado voltou melhor disposta em quadra e logo a três minutos, Gabriela chutou cruzado e Bia defendeu com o pé. Na sequência do lance, a goleira de Lages voltou a ser exigida em chute de Marica. Depois disso, o preparo físico das jogadoras de Lages prevaleceu e a melhor do mundo comandou as ações de ataque. Aos nove minutos, ela driblou duas jogadoras de Tubarão e a goleira Gisele evitou o terceiro gol de Lages.

Com os braços para cima, a número 10 de Lages pediu o apoio do torcedor e, dentro de quadra, a equipe correspondeu. Aos 14 minutos, Diana deslocou a goleira Gisele e tocou para Fernanda apenas empurrar para a bola para dentro do gol. Com a vitória garantida, Lages administrou o resultado para dar o primeiro passo rumo a medalha de ouro. Apesar da vitória, Amandinha não ficou plenamente satisfeita, mas destacou o que pode ter influenciado no desempenho da equipe. "Não conseguimos impor o nosso jogo hoje. Talvez acho que sentimos o calor da torcida que lutou o ginásio em plena segunda-feira e tem também o fato de ter sido uma estreia nos Jasc, uma grande competição. Todo mundo sente um pouco, mas precisamos finalizar melhor", analisou.

Nesta terça-feira, a equipe anfitriã da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) volta à quadra para enfrentar Brusque, em jogo pela chave A, a partir de 20h30min, com entrada gratuita no ginásio Jones Minosso.

Confira a Galeria de Fotos