Acadêmicos do curso de Biomedicina realizaram oficina Diabetes: Avalie seu risco no 3º Encontro da Saúde-UDESC- CAV

Os acadêmicos do curso de Biomedicina, realizaram uma oficina sobre a prevenção de saúde com o tema “Diabetes- avalie seu risco para os próximos 10 anos”. Por meio de um questionário de avaliação física com os participantes do 3º Encontro da Saúde, evento  promovido  pelos acadêmicos do curso de Agronomia e do professor de Educação Física da Udesc Lages, Thiago Castro.

Neste encontro, também foram realizadas avaliações  do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição da pressão arterial e teste de glicemia, além de  palestras relacionada com agricultura sustentável, saúde integral e aspectos psicológicos relacionados à saúde.

O objetivo do evento é integrar os acadêmicos dos cursos de Agronomia e Biomedicina juntamente com a comunidade,na busca de qualidade de vida e prevenção da saúde.