I Seminário Estadual de Doenças Cerebrovasculares

No dia 26 de outubro realizou-se no Auditório do CCET da Uniplac, o I Seminário Estadual de Doenças Cerebrovasculares, organizado pela Gerência Regional de Saude de SC, Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, Centro Especializado em Reabilitação - CER II UNIPLAC e Secretaria Municipal de Saude.

O evento foi um sucesso de público, mais de 200 pessoas se fizeram presentes para discutir sobre uma doença que vem aos poucos incapacitando milhares de pessoas.

Estiveram participando , profissionais da saude da região da serra catarinense, estudantes, pacientes do CER II Uniplac  e convidados. As discussões foram  válidas, no sentido de  políticas de prevenção a  doença. Estima-se que a cada seis pessoas uma terá AVC nos próximos anos, se não  aconteceu a prevenção , logo  a maioria da  população  será impossibilitada de exercer suas atividades, devido as sequelas deixadas pelo AVC.

E, no dia 27 de outubro para finalizar o movimento, foi realizada a Marcha contra o AVC, que contou com mais de 600 participantes. Isso mostra que a Serra Catarinense está preocupada e está buscando alternativas para melhorar os indices de pessoas acometidas pelo AVC.

A luta é de todos nós, prevenção é a solução.

Confira a Galeria de Fotos