Suporte Avançado de Vida em Cardiologia é realizado na Uniplac

Ocorreu na Uniplac, nos dias 7 e 8 de outubro a edição do Curso de ACLS- SUPORTE AVANÇADO DE VIDA EM CARDIOLOGIA, realizado pelo Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas (CTSEM) de Porto Alegre. Este curso tem por objetivo : instrumentalizar os profissionais de saúde de nível superior, médicos e enfermeiros, para  atendimento sistematizado nos primeiros dez minutos de uma parada cardíaca súbita, testemunhada ou não pelo profissional de saúde. Atendimento inicial a uma urgência cardiológica no adulto, com postura profissional adaptada aos tipos de eventos possíveis no seu contexto real do mundo do trabalho. Além de apresentar aos profissionais a necessidade de tomada de decisão rápida e eficiente. O curso contou com uma carga horária de 20 horas onde foram abordados conteúdos teóricos e práticos, as instalações do Centro de Ciências da Saúde - CCS nos Laboratórios de Práticas Profissionais - LPP, foram os espaços utilizados para a realização do curso. Participaram desta edição do Curso enfermeiros e médicos dos serviços de saúde e estudantes do último ano dos Cursos de Enfermagem e Medicina da Uniplac.