Leoas levam Lages ao topo do futsal feminino

O 9 de setembro de 2017 ficará marcado na história do esporte lageano. Com um show dentro e fora de quadra as Leoas da Serra venceram mais uma vez o Iranduba (AM), e conquistaram a Copa do Brasil de futsal feminino, título esse sem precedentes na história do esporte coletivo de Lages. O ginásio Jones Minosso estava lotado e as cerca de 5.000 pessoas presentes puderam acompanhar um evento grandioso, dentro e fora de quadra, como há muito não se via na cidade. 

Apesar do resultado, o jogo não começou fácil. O Iranduba veio com uma proposta bem definida, marcando forte e tentando jogar no erro das lageanas, assim conseguiram criar algumas chances de gol, sempre no contra-ataque. Com o passar do tempo, porém, as Leoas foram se impondo, com paciência e ótimo toque de bola, passaram a dominar o jogo, e os gols foram saindo naturalmente. Primeiro Giy, depois Thais, dois gols que garantiram uma boa vantagem antes do intervalo.                 

No segundo tempo, com a tranquilidade no placar as Leoas mantiveram o ritmo e não deram nenhuma chance de reação as adversárias. Giy mais uma vez, a artilheira Greice, Jhenni e Luana marcaram para o time da serra, confirmaram a vitória e garantiram o título tão sonhado para o clube e a cidade. A torcida fez uma grande festa, empurrou o time desde o início e os gritos de é campeão, marcaram o fim do jogo, com o apito final foi só comemorar.       

No fim todo o esforço, dedicação e as horas de viagem realizadas pelas meninas ao longo da competição foram recompensadas. O resultado é consequência de um grande projeto e de um trabalho sério, nada acontece por acaso, mas com as pessoas certas e o apoio da cidade, provamos que podemos sim fazer coisas grandes, inclusive a nível nacional, como provaram as Leoas. 

A Uniplac sente-se orgulhosa em participar deste projeto das Leoas da Serra e dá seus parabéns a todas as atletas, comissão técnica e direção da equipe.  

 

Texto: Lucas Nunes

Fotos: Fernanda Zanella/Mirella Guedes

Confira a Galeria de Fotos


Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática