Ensinando a partir do futebol

No país do futebol, nada melhor para estimular o hábito da leitura de crianças e jovens utilizando um conteúdo leve sobre o esporte. Assim, o professor de Educação Física da UNIPLAC, Paulo Falk pensou e com o apoio de sua esposa, também formada em Educação Física, Dyane Paes, escreveram um livro: "O Gibi do Jogador de Futebol".

Ao longo de 109 páginas eles abordam o tema, futebol, a partir de um personagem fictício chamado Peneirinha, que dá dicas sobre educação higiene, nutrição, disciplina, respeito ao próximo, integração com os pais. O livro aproveita para explorar o desenvolvimento motor proporcionado pelo futebol.

De maneira lúdica, educativa e com ênfase na formação dos jovens, na parte final do livro o personagem Peneirinha conta mais dicas de como se dar bem em testes ou “peneiras” do futebol.  “Acreditamos na transformação pelo conhecimento e na integração de pais e filhos em momentos de conexão pela leitura”, comenta Paulo Falk. O Gibi tem o preço de R$24,90 e pode ser adquirido através deste e-mail, pelo Mercado Livre ou pela Livraria Asabeça através dos links que seguem:

 

http://www.asabeca.com.br/detalhes.php?prod=8232&friurl=_-O-GIBI-DO-JOGADOR-DE-FUTEBOL--Paulo-Roberto-Alves-Falk--Dyane-Paes-Pereira-_&kb=866

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906805133-livro-o-gibi-do-jogador-de-futebol-_JM

 

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática