Alunos da Uniplac participarão de Conferência de Educação Musical

Os alunos do Curso de Música da UNIPLAC Fabrício Lima Garcia, Antônio Robson Machado Pereira e Josias Zancheta Oliveira estarão participando da XI Conferência Regional Latino-americana de Educação Musical , na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, em Natal, de 08 a 11 de agosto de 2017.

Na oportunidade, estarão apresentando Comunicação sob título “A música como agente socializador: Proporcionando uma identidade cultural”, relato de experiência social realizada com crianças e adolescentes em situação e vulnerabilidade e risco, com o objetivo de formar um grupo de percussão, utilizando como ferramentas principais a percussão corporal e a percussão alternativa.

O projeto demonstrou que a abordagem utilizada obteve resultado relevante em relação ao curto espaço de tempo de realização em cada uma das unidades em que atuou, com melhoria significativa em aspectos como sociabilidade, autoestima, concentração e boa assimilação dos conteúdos.