Atleta Lageano vai a Londres defender o Brasil no World Para Athletics Championships

Dia 04 de julho, o Atleta lageano Emerson dos Santos Lopes, conhecido como "Avalanche", de 23 anos, juntamente com seu Técnico de Atletismo, Edilson Pereira dos Santos - o Bastião, visitaram os acadêmicos do 7º semestre de Educação Física-Bacharelado da UNIPLAC. O evento fez parte do encerramento da Disciplina de Esportes Paralímpicos, ministrada pela Professora Mestre Cristina Sutil.

Avalanche e Bastião fazem parte da ASDF- Associação Serrana dos Deficientes Físicos - que desenvolve atividades para pessoas com deficiência física prestando atendimento de Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Assistência Social. 

Na ocasião, os dois convidados contaram suas histórias de vida, como tiveram sua inserção no esporte, suas conquistas e os preconceitos superados.

O jovem atleta obteve o 1º lugar nas categorias Lançamento de Disco e Arremesso de Peso no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo, realizado de 21 e 23 de abril, do corrente,  em São Paulo e representará o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo, na cidade de Londres, Grã Bretanha, de 14 a 23 de julho, na modalidade de Lançamento de Disco e Arremesso, na classe F46. 

Desejamos sucesso ao atleta lageano. 

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática