Ademilde Silveira Sartori promove diálogo entre a educação e a mídia

Encontro entre acadêmicos de diferentes áreas visa debater as práticas da educomunicação 

Mestrandos em Educação e graduandos dos cursos de Jornalismo, Letras e Pedagogia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), participaram na noite desta segunda-feira (26), no auditório do MIDI Lages, de um encontro temático. Pautado nas transformações tecnológicas, e direcionado para as práticas da educomunicação. O debate, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Uniplac teve como convidada a doutora em Ciências da Comunicação e professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Udesc, Ademilde Silveira Sartori. 

Os presentes puderam dialogar sobre a interdisciplinariedade no campo da educomunicação. Campo teórico-pratico, que inter-relaciona educação e comunicação e propõe uma intervenção a partir de  linhas básicas orientadas pela educação e mídia. 

Para a pesquisadora Ademilde Silveira, é importante que instituições desenvolvam práticas comunicativas e, que estejam sintonizadas com as transformações tecnológicas, para que se possa promover  o senso crítico e as habilidades comunicativas da sociedade. 

De acordo com o Ministério da educação, o desenvolvimento tecnológico criou novos campos de atuação e espaços de convergência de saberes. Nesse sentido, a inter-relação entre comunicação e educação  atingem um novo campo de intervenção social e de atuação profissional, considerando que a informação é um fator fundamental para a educação. 

por Dionathan Sousa – Estudante do curso de Jornalismo

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática