Estudantes e professores da Engenharia Civil criam empresa júnior para desenvolvimento de projetos

O curso de Engenharia Civil conta com mais uma ferramenta para o desenvolvimento dos acadêmicos. A empresa júnior Pró Engenharia Jr, formada e gerida por alunos do curso junto com alguns professores atua no desenvolvimento de projetos, ensaios tecnológicos e acompanhamento de obras.

A empresa busca seus primeiros projetos e foca sua atuação em serviços voluntários e de baixo custo, para atender o público que geralmente não tem acesso a serviços de Engenharia Civil.

A necessidade de criação da empresa surgiu da vontade dos alunos de alinhar questões de empreendedorismo e a prática diária da profissão antes mesmo de o acadêmico finalizar o curso, criando profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho e prontos para tratar de questões burocráticas na gestão de construtoras e escritórios de engenharia.

O contato pode ser feito pelo número: (49) 999 699 023, pelo e-mail proengenhariajr@gmail.com, pela página da empresa no Facebook (www.facebook.com/proengenhariajr) ou presencialmente na universidade, no bloco do CCET na sala 6111.