Biblioteca da Uniplac realiza contação de histórias

O mês de abril tem duas datas importantes relacionadas à literatura infantil. No dia 02 de abril é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil. A data foi escolhida para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

Já no dia 18 de abril comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil em homenagem a Monteiro Lobato.

A Biblioteca da Uniplac, por estar inserida na comunidade serrana como um local de propagação da cultura e do conhecimento, realizou no dia 27 de abril um trabalho de contação de histórias com os alunos do CEIM Suzete Conceição Soares Córdova. Este trabalho visa aproximar as crianças do universo da leitura. O livro apresentado foi A Borboleta e a Tartaruga, de Michele e Liliana Iacocca que trata sobre o respeito que precisamos ter das diferenças.

O evento foi realizado pelas funcionárias da Biblioteca Maria Helena Chaves, Larissa Antunes de Jesus e Luciani de Souza. A contadora de história foi a funcionária da contabilidade Juliana Matos de Freitas Ehrhardt.

Confira a Galeria de Fotos