Estudantes do curso de Engenharia Elétrica da Uniplac fazem intercâmbio na Alemanha

Os acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica da Uniplac, juntamente com a UDESC e FURB estão participando de curso sobre energias renováveis em Stralsund , na Alemanha. Este curso visa apresentar as fontes de energias renováveis que estão sendo utilizadas atualmente e estudadas para serem utilizadas no futuro.

Dentre os principais temas estudados destacam-se baterias especiais e formas químicas de armazenagem de energia (Célula Combustível); conversão de energia; tecnologias de armazenamento de eletricidade, além de aulas teórico-práticas sobre os assuntos.