2º Seminário do Proesde é realizado neste sábado (21)

No próximo dia 21, o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) da Universidade do Planalto Catarinense, realizará seu 2º Seminário de Desenvolvimento Regional no auditório do Clube de Diretores Lojistas de Lages (CDL).

O evento tem programação com início às 8h30, credenciamento, abertura, apresentação dos Projetos elaborados pelos estudantes, seguido de mesa de debate e encaminhamento de ações voltadas para o desenvolvimento regional.

O Proesde é um Curso de Extensão de 200 horas de atividades, oferecido aos estudantes matriculados em cursos de graduação. Conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação/Educação Superior por meio do benefício de bolsas de estudo. O Programa tem a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Regional e as Gerências de Educação (SDRs e GEREDS de Lages e São Joaquim).

Prof. Carlos Alberto Bertaiolli – Coordenação de Extensão

Prof. Geraldo Augusto Locks – Coordenação Pedagógica

Programação:

08:30 – Credenciamento

09:00 – Abertura

09:15 – Exposição dos PROJETOS elaborados pelos estudantes do PROESDE

10:30 – Intervalo – Café com mistura

10:30 – Mesa - O desenvolvimento socioeconômico regional: tensões e perspectivas

11:45 - Debate

12:15 – Encerramento