ITCP Uniplac: Três grupos de salão de beleza já estão em funcionamento

Equipamentos para estes salões foram entregues pela Secretaria de Assistência Social, através de uma cessão de uso de bem patrimonial

No início do mês de junho a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade do Planalto Catarinense (ITCP Uniplac) e a Cáritas Diocesana de Lages firmaram uma parceria, através da cessão de uso de bem patrimonial do Fundo Municipal de Assistência Social e entrega de certificados aos participantes da capacitação em Economia Solidária.   Esta ação prevê a instalação de quatro salões de beleza nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social, os CRASs, tendo como base de trabalho os princípios da economia solidária

Os equipamentos repassados pela Assistência Social para a organização não governamental, Cáritas Diocesana, compreendem todos os materiais utilizados nos antigos cursos de salões de beleza promovidos pelos CRASs nos bairros Popular, Centenário, Penha, Tributo, Santa Mônica e Bela Vista. “Esta medida atende as novas diretrizes de execução das políticas públicas de assistência social, onde prevê que não é mais função dos CRASs oferecerem este tipo de serviço à comunidade”, explica o secretário municipal de Assistência Social, José Amarildo Farias.

Atualmente três salões de beleza já estão em funcionamento. O Joia Rara, localizado na rua Candido Zapelini, bairro Popular, La’Bonita, na rua Vera Cruz, no Guarujá e o Top Dems, na rua do Caqui, no Caroba. “Nestes três empreendimentos econômicos solidários são oferecidos serviços como: manicure, pedicure, cortes de cabelos, escova, penteado, sobrancelha, botox, progressiva, entre outros”, comenta a professora e articuladora da ITCP da Uniplac, Jô Antunes.

Os empreendimentos La’Bonita e Joia Rara estarão participando também da Feira Municipal de Economia Solidária, realizada uma vez por mês, na praça Vidal Ramos Sênior, a praça do Terminal. Em  agosto a feira está programada para sexta-feira, dia 14.

Todos os materiais cedidos para a Cáritas Diocesana e que foram repassados para os grupos de economia solidária deverão ser devolvidos para a municipalidade caso haja a desistência no projeto.

Foto: Divulgação / Texto: Ari Junior

 

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2017 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Al-Wi Tecnologia