PIBID: Encerrado Seminário Integrado envolvendo Licenciaturas, Educação Básica e Mestrados Uniplac

Foi realizado na última semana o encerramento do Seminário Integrado de Licenciaturas, PIBID, Educação Básica e Programas de Mestrado da Uniplac.

Na oportunidade, dez grupos apresentaram as diversas atividades realizadas ao longo do ano, socializando as vivências, atividades realizadas e encontros de estudos.

O objetivo do projeto foi promover a integração de ações educacionais entre os diferentes níveis na perspectiva de pensar o futuro da Educação. A abertura do evento, realizada em setembro, contou com professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidad Autônoma de Madrid (Espanha), que ministraram palestras.

Esta articulação da Uniplac é parte da adoção de uma política institucional para as licenciaturas que contempla a relação direta entre os diferentes níveis e sistemas de Ensino por meio de convênios e ações, e as diferentes áreas do conhecimento por meio do compartilhamento de disciplinas, grupos de estudos, projetos e eventos científicos.