Licenciatura em Matemática com inscrições abertas no Ingresse Já Uniplac

Estão abertas as inscrições para o curso de Licenciatura em Matemática da Uniplac. O curso tem como objetivo formar professores para a Educação Básica com visão abrangente do papel social do educador, com a capacidade de comunicar-se matematicamente e de compreender a matemática numa visão histórica e crítica.

O campo de atuação se estende a escolas de ensino fundamental e médio das redes públicas; atuação como professor particular; setores como financeiro, escritórios, análise de sistemas, grupos de pesquisa do setor tecnológico, indústria eletrônica de empresas privadas e no poder público.

As atividades propostas no curso visam proporcionar ao acadêmico a oportunidade de gerar espaços de discussão e produção coletiva, com o objetivo de transformar a prática pedagógica durante sua atuação.

O curso integra, ainda, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid/CAPES, um programa do governo federal que visa inserir os licenciados nas mais diversas atividades que envolvem as diferentes dimensões do trabalho docente, uma política de valorização do magistério público.

Por meio da concessão de bolsas, o PIBID incentiva a formação de professores para a educação básica, proporcionando aos licenciados participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar.

A duração do curso é de 8 semestres, garantindo a titulação de licenciado em matemática. As inscrições seguem até 13 de fevereiro. Mais informações pelo e-mail matematica@uniplaclages.edu.br, ou nos telefones (49) 3251.1042 e (49) 3251.1055