Professora da Uniplac apresenta pesquisas realizadas em conjunto no Equador

A professora Mareli Eliane Graupe apresentou duas comunicações resultantes de pesquisas realizadas em conjunto com Lúcia Aulete Burigo de Sousa e a professora Josilaine Antunes Pereira, também da Uniplac, no II Congreso Internacional Sobre Estudios De Diversidad Sexual En Iberoamerica entre 26 e 29 de novembro de 2014, na Sede da Universidade de Cuenca em Equador.

Estas comunicações são resultado do projeto interdisciplinar "Antropologia, Gênero e Educação no Estado de Santa Catarina"  financiado pela FAPESC. Estavam presentes as pesquisadoras Miriam Pillar Grossi (PPGAS/UFSC), Tânia Welter (NIGS/UFSC), Mareli Eliane Graupe (Uniplac) e Melissa Barbieri de Oliveira (NIGS/UFSC). Estas pesquisadoras também fazem parte da Rede LIESS (Laboratorio Iberoamericano para el estudio sociohistórico de las sexualidades).

O evento reuniu especialistas e pesquisadores e pesquisadoras da Europa (Portugal, França, Espanha) e da América Latina (Brasil, Argentina, Colombia, Peru, Equador, México, Costa Rica,Uruguai, Chile) com o objetivo de socializar e refletir  investigações em relação a sexualidade em âmbito iberoamericano, propiciar espaço de encontro entre acadêmicos e acadêmicas de diversas áreas do conhecimentos, ativistas, defensores e defensoras de direitos humanos, especialmente os relacionados com os direitos sexuais e reprodutivos, além de articular e fortalecer as redes nacionais e internacionais lutas contra as discriminações em função da identidade de gênero e orientação sexual.

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática