Curso de Jornalismo com inscrições abertas no Ingresse Já Uniplac

O jornalismo tem a função de divulgar informações sobre a realidade social, econômica, política e cultural para que a população possa exercer sua cidadania de forma crítica e responsável. O papel social do jornalista é informar a partir do levantamento de temas de interesse público.

Pensando em abranger desde as áreas tradicionais do ramo, como o impresso, rádio e telejornalismo, até o jornalismo online, o curso tem como objetivo central qualificar seus alunos como profissionais éticos, dinâmicos e de opinião.

O jornalista formado pela Uniplac deverá ser um profissional apto a atuar em qualquer setor da atividade jornalística de forma competente, ética, crítica e criativa, capaz de revelar seu comprometimento com as questões sociais, bem como trabalhar em equipe e de modo multissetorial, uma vez que a prática do jornalismo é, em sua essência, um exercício coletivo.

Desde o primeiro semestre os alunos entram em contato com as mais diversas formas de exercício da profissão, a fim de desenvolver múltiplas capacidades e conhecimento, embasando-se em um forte aprendizado teórico-prático.

As inscrições para o curso seguem até o dia 13 de fevereiro de 2015, na Uniplac. O curso funciona no período noturno, tem duração total de 8 semestres e garante a titulação de bacharel em Jornalismo.

Mais informações através do e-mail jornalismo@uniplaclages.edu.br, ou pelos telefones (49) 3251.1116 e (49) 3251.1039