Engenharia de Produção com inscrições abertas no Ingresse Já

Engenharia de Produção é o ramo da engenharia que se dedica à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos e energia.

O campo da Engenharia de Produção não se limita somente a ambientes industriais. Suas técnicas podem ser aplicadas também em prestadores de serviços como bancos, hospitais, sistemas de transporte, dentre outras. O engenheiro pode, ainda, atuar na área acadêmica ou se tornar autônomo, montando seu próprio negócio.

Compete ao profissional da área especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, juntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da Engenharia.

As regiões sudeste e sul apresentam grande crescimento na demanda de profissionais, e o mercado é convidativo na serra catarinense e em todo o estado. Além das regiões citadas, destaca-se também a região centro-oeste, com a agroindústria.

Já durante a graduação esta demanda apresenta-se por meio de ofertas de estágios para acadêmicos, com boa remuneração e outros benefícios. Além do ganho com a prática nestes estágios, os acadêmicos também contam com uma ampla estrutura no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Universidade, que possui laboratórios voltados para a aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula.

A profissão engloba a gestão da produção, gestão da qualidade, gestão ambiental, projeto de produtos e serviços, finanças, organização do trabalho, segurança do trabalho, gerência da manutenção, gestão de materiais, logística, distribuição e gestão de compras, dentre outras áreas.

O curso de Engenharia de Produção recebe inscrições até o dia 13 de fevereiro.  Mais informações você encontra através do e-mail engproducao@uniplaclages.edu.br, ou nos telefones (49) 3251.1059 e (49) 3251.1006.