CONAE 2014: Professoras do PPGE/ Uniplac foram palestrantes em Brasília

De 19 a 23 de novembro aconteceu em Brasília a II Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014, tendo como tema O “PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

Os 3,6 mil delegados de todos os Estados e Distrito Federal que estiveram reunidos ao longo de cinco dias em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na Conferência, deliberaram que a regulamentação do Sistema Nacional de Educação (SNE) é uma das prioridades a serem buscadas.

A CONAE foi organizada em sete eixos temáticos, sendo que em dois deles participaram como palestrantes nos colóquios as professoras Dra. Lucia Ceccato de Lima e Dra. Mareli Eliane Graupe, entre as maiores autoridades do País nas temáticas propostas.

A Dra. Lucia Ceccato de Lima, professora dos mestrados em Educação (PPGE) e Ambiente e Saúde (PPGAS) da Uniplac palestrou no Colóquio do Eixo III sobre “Educação Integrada: Articulação Setorial entre Educação, Cultura, Esportes, Tecnologia, Saúde e Meio Ambiente”. Contou com a presença na plateia com representantes de comitiva Catarinense de todos os outros estados brasileiros.

A Dra. Mareli Eliane Graupe, professora do PPGE, fez Palestra no Colóquio do Eixo II sobre “Educação e Diversidade Sexual”, também bastante concorrida pelos delegados e delegadas participantes do evento.

A participação das docentes é um destaque em nível nacional, representando o estado num conjunto de sete eixos, em um evento importante para pensar a educação do pais para os próximos 10 anos.