Alunos de Artes Visuais conhecem de perto obras de artistas regionais

Visitas a ateliê e museu fazem parte das atividades de estudo

A turma do segundo semestre do curso de Artes Visuais da Universidade do Planalto Catarinense realizou nesta última semana visita ao ateliê do artista lageano Jonas Malinverni. O ateliê do artista é anexo ao Museu Malinverni Filho (1913-1971), consagrado artista local e que também é foco dos estudas dos acadêmicos.

Segundo a professora Roseceli Vieira, que conduziu as atividades “é fundamental conhecermos os nossos artistas locais, para então serem trabalhados em sala de aula, conhecer Malinverni, por exemplo, e toda a sua importância para a história local e para a arte”.

Além do legado e atuação artística dos Malinverni, a disciplina de Fundamentos Metodológicos no Ensino das Artes, lecionada pela professora Roseceli, também estuda o artista serrano impressionista Adilson Guanabara.