Ingresse Já: Curso de Ciências Contábeis tem inscrições abertas na Uniplac

O curso de Ciências Contábeis é um dos pioneiros da Universidade do Planalto Catarinense e forma profissionais há 48 anos. Juntamente com a Economia, o curso foi implantado em 1966 na então  Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis, Administrativas, Jurídicas e Sociais de Lages – FACEC.

É através do curso de Ciências Contábeis  que os futuros contadores adquirem o conhecimento para administrar a parte burocrática e realizar os planejamentos fiscais e patrimoniais de seus clientes. Em quatro anos, o contador graduado pela Uniplac estará apto a atuar como auditor, analista de demonstrações contábeis, perito contábil, consultor, professor, pesquisador ou ainda trabalhar em cargos públicos ou administrativos.

O objetivo principal do curso é formar profissionais na área que dominem tecnicamente os conhecimentos abrangentes e atualizados da contabilidade, bem como a cultura humanística e domínio das ciências comportamentais.

O Prof. Antônio Carlos Koerich, coordenador do curso, relata a necessidade de contadores. “Há uma defasagem de mais de um milhão de profissionais de contabilidade”. O professor e contador explica que há aproximadamente 1,5 milhão de profissionais atuando, enquanto a necessidade em todo o país é de 2,5 milhões. Ele afirma que re       gionalmente a demanda também é crescente, pois o aquecimento de vários segmentos do mercado traz consigo a necessidade de mais profissionais. “Toda atividade profissional, seja um médico, um administrador, ou qualquer negócio, necessita de um contador”, finaliza.

Com funcionamento em turno noturno e com duração total de oito semestres, o curso garante a titulação de Bacharel em Ciências Contábeis e tem inscrições abertas para nova turma em 2015 até dia 13 de fevereiro.

A relação de documentos necessários, bem como mais informações podem ser encontradas no Edital 186/2014, através do link: (http://www.uniplac.net/publicacoes/editais/5491.pdf ).

A Uniplac tem ainda outras 27 opções de curso com inscrições abertas no Ingresse Já.  Informações através do site (www.uniplaclages.edu.br )