Professoras da Uniplac apresentam trabalho em Evento Nacional

A parceria entre Uniplac,  Unoeste e Unicamp gerou importante pesquisa para o campo da Educação Básica.

O Encontro Nacional de Didática e Prática do Ensino – ENDIPE, em sua XVII edição, realizada em Fortaleza (CE), contou com a presença de professores e pesquisadores de todo o país e, entre estes, das professoras da Uniplac Vera Rejane Coelho e Aline Dallazem.

As professoras  da Uniplac, em uma parceria com  os professores José Camilo dos Santos Filho (UNOESTE, Presidente Prudente/SP) e  Elisabeth Monteiro de Aguiar Pereira (UNICAMP, Campinas/SP), apresentaram um trabalho, na modalidade de painel, com o tema “Educação pública, professor e rendimento escolar nos estados de São Paulo e santa Catarina: diferentes realidades, diferentes problemas”.

O trabalho traz os resultados de uma pesquisa desenvolvida pelos professores nos três programas de pós-graduação de suas instituições – em São Paulo e em Santa Catarina – entre os anos de 2010 e 2012, que buscou reconhecer os fatores que podem ser considerados como condicionantes para alto e baixo desempenho escolar de alunos de 5º e 9º anos do ensino fundamental  de escolas da rede pública de ensino.