Biomedicina da Uniplac recebe inscrições e matrículas até fevereiro de 2015

Está aberto o período de inscrições e matrículas do Ingresse Já Uniplac e o curso de Biomedicina é uma das 28 opções cursos de graduação ofertadas.

Com uma formação voltada para a prática profissional o curso de Biomedicina  garante ao estudante a união do conhecimento teórico à instrumentalização técnica, de forma que ele se torne apto a assumir responsabilidades técnicas, planejar e executar estudos, projetos ou pesquisas científicas, dominar avanços tecnológicos e reconhecer as possibilidades de ampliação do mercado de trabalho.

O conhecimento da estrutura e função do organismo humano, os mecanismos causais das doenças, aos métodos de investigação científica e de análise complementar de diagnóstico, à análise química e microbiológica do meio ambiente, visando a melhoria da qualidade de vida da população são objetivos e focos de estudo e trabalho do biomédico.

Para que tudo isso seja propiciado aos acadêmicos os laboratórios e espaços da Universidade são capacitados. Um exemplo disto é o Laboratório Escola de Biomedicina que possui aproximadamente 600 m² de área construída, dividida entre os diversos setores das análises clínicas onde os acadêmicos dos últimos semestre realizam o Estágio Supervisionado, executando todas as atividades inerentes a rotina laboratorial, desde sua coleta até a emissão e interpretação dos resultados. A previsão de atendimento à comunidade em convênio com o Sistema Único de Saúde – SUS é outro benefício do curso aos alunos e à sociedade.

Atualmente a área da Biomedicina conta com, 35 (trinta e cinco) áreas de atuação autorizadas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e está em ampliação constante. O curso tem duração total de oito semestres, e garante a titulação de bacharel em Biomedicina.

O curso recebeu neste mês de outubro de 2014 o selo Melhores Universidades do Guia do Estudante, com três estrelas.

As inscrições e matrículas são realizadas na unidade de Apoio do Curso e para sua efetivação basta ao candidato ao curso entregar a lista de documentos que conta no edital  e efetuar pagamento da taxa de inscrição no valo de R$ 20,00, mais a matrícula que corresponde à primeira mensalidade do curso.

Informações obre o curso de Biomedicina através do e-mail biomedicina@uniplaclages.edu.br ou telefone (49) 3251.1042.