Licença de software científico permite tratamento estatístico de dados de Pesquisa

A coordenação de Pesquisa da UNIPLAC foi contemplada, pelo grupo de pesquisa GEPESVIDA da UNIPLAC, com uma licença do software científico “SPSS”. O SPSS está instalado em um computador na sala da Coordenação de Pesquisa que disponibiliza  acesso aos docentes/pesquisadores da UNIPLAC que tenham interesse em utilizá-lo.

O SPSS (Statistical Package for Social Sciences) é uma aplicação de tratamento estatístico de dados, que funciona com modo semelhante às aplicações desenvolvidas para Windows. Ou seja, o SPSS auxilia o pesquisador na aplicação analítica e estatística que transforma os dados em informações que proporcionam otimizar o processo de análise de dados de uma pesquisa.

Diante disso, caso os professores/pesquisadores da UNIPLAC tenham interesse em utilizar essa ferramenta, podem entrar em contato com a Coordenação de Pesquisa para agendamento do computador.

Vale ressaltar que a coordenação de Pesquisa apenas empresta a licença e o computador, ou seja, não assume qualquer responsabilidade em rodar os dados ou orientar e treinar os docentes interessados.

Informações no Setor  de Pesquisa: 49 3251.1078 – 3251.1139)