Professor da Uniplac palestrará em Colóquio de Formação de Professores na UFSM

O “V COLÓQUIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES – NOVAS TEORIAS, NOVAS PRÁTICAS?” traz como temática “Catástrofes, Movimentos Sociais e Formas de Resistência” e acontece de 18 a 20 de dezembro na Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. O professor e coordenador adjunto do Mestrado em Educação da Uniplac, Dr. Geraldo Antônio da Rosa ministrará palestra no evento, tratando do tema “O Contestado como movimento social: catástrofe marcada por ‘sangue, suor e lágrimas’ no sertão de Santa Catarina”. O Colóquio que tem como público alvo estudantes dos cursos de Licenciatura e Pós-graduação, professores da Educação Básica, professores universitários e público em geral, busca repensar a educação a partir de experiências traumáticas, como as do holocausto, tendo em vista a necessidade de propor um modelo de formação sensível à prevenção das catástrofes coletivas. O Prof. Geraldo participará ainda de duas bancas de defesa de qualificação de Tese de Doutorado, que compõem a programação do Colóquio e que abordam os temas: formação de professores; pesquisa e EAD.