Funcionários da Uniplac participarão amanhã da Campanha “Doe Vida”

Durante todo o dia, nesta quinta-feira (12) funcionários estarão engajados na campanha “Doe Vida”, para doação de sangue ao Hemocentro de Lages. Mobilizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA Uniplac e com o apoio do HEMOSC Lages, a ação levará grupos de funcionários até o Hemocentro para doação de sangue. A CIPA lembra aos doadores inscritos que para realizar a doação é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50kg e ter entre 16 e 67 anos de idade; não estar em jejum, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12h anteriores e evitar fumar e ingerir alimentos gordurosos algumas horas antes. A relação dos doadores inscritos, com seus respectivos horários de doação está nos murais dos pontos eletrônicos no campus da Uniplac e também com a equipe da CIPA Uniplac. O ponto de saída será o setor de Patrimônio e Manutenção. Além da conscientização dos funcionários sobre a importância de ações de voluntariado como esta, a CIPA também auxilia na reposição e manutenção do banco de sangue do hemocentro da região, que tem divulgado a necessidade de doações para que o estoque possa ser mantido nos meses de janeiro e fevereiro, período em que, devido às férias e às festas de final de ano, os doadores não procuram o Hemocentro com tanta intensidade.