Professores do PPGE Uniplac participam de importantes eventos em dezembro

Os professores do Programa de Pós Graduação Stricto Sensuem Educação (PPGE) da Universidade do Planalto Catarinense participam de importantes eventos nacionais e internacionais durante o mês de dezembro. Estes eventos buscam a integração e o intercâmbio do conhecimento gerado no PPGE da Uniplac com as instituições promotoras, permitem a divulgação e dão visibilidade ao trabalho produzido pelos Doutores e ao Programa de Mestrado. O coordenador adjunto do PPGE, Geraldo Antônio da Rosa esteve presente no Fórum Nacional de Educação Superior- Educação para o Desenvolvimento Nacional, ocorrido em Brasília nos dias 4, 5 e 6 do corrente mês, no Plenário Anísio Teixeira – Conselho Nacional de Educação. A abertura contou com, a participação do Ministro da Educação Aloizio Mercadante e do Ministro da Ciência e da Tecnologia e Inovação: Marco Antônio Raupp, além do Presidente do Conselho Nacional de Educação: José Fernandes Lima, Presidente da Câmara de Educação Superior: Gilberto Gonçalves Garcia e o Presidente da câmara de Educação Básica: Raimundo Moacir Mendes Feitosa. O evento foi norteado pelos seguintes eixos temáticos: Políticas Sociais e Expansão da Educação Superior; Conhecimento, Inovação e Desenvolvimento; e, Avaliação da Educação Superior: Desafios Institucionais. A professora Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida ministra Curso de extensão sobre Antonio Gramsci para doutorandos da Universidade Nacional Tres de Febrero - UNTREF(Buenos Aires) entre 09 a 13 de dezembro. O evento também envolverá palestra sobre Educação Superior e Inclusão Social para professores da universidade. Já a professora Dra. Carmen Fornari Diez participará do IV Simpósio de Filosofia e Educação, em Caracas (Venezuela), nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.